Temos a satisfação de comunicar que a AUFA-SM esteve presente na IV-Conferência Estadual de Saúde Mental , que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2010, na UERJ, através de seus delegados Maria Alice Bastos Silva , Profissional de Saúde Mental do Caps AD - Alameda , e Wellington dos Santos Marinho, Usuário do Caps Casa do Largo, ambos membros da Diretoria da AUFA-SM.
A AUFA-SM conseguiu que a Moção abaixo, que já havia sido aprovada na II Conferência Municipal de SM, também fosse acolhida como Moção na IV Conferência Estadual de SM.
O melhor de tudo é que esta Moção com o texto adaptado,vai se transformar numa PROPOSTA que será apresentada na Conferência Nacional de Saúde Mental.
Parabéns ao Wellington por representar tão bem a AUFA-SM
ResponderExcluirNão sei quem postou tal coisa.Mas tudo não passa de utopia.
ExcluirAinda mais quando se diz pertencer a um CAPS.
Se os CAPS funcionacem como manda a lei federal???
Realmente os hospitais não estariam matando pessoas.
O hospital pisquiatrico de Jurujuba não atende emergências quando se diz que mora em S.Gonçalo.Então Niteroi esta cheia de gente doente,e os CAPS do municipio são só arrecadadores de verbas.Pois não fazem nada pelos que precisam estar la para seus tratamentos e terapias e não serem internados.Os CAPS do Barreto tem mais bolsista universsitarios do que pacientes e quando notificam o SUS,mandam planilhas com atendimento ṕor ano de 12 mil pessoas.
Isto deveria ser denunciado ao Ministerio Publico.Pois é sabido que nossos impostos vão para algum lugar.Não para os que realmente nessecitam de cuidados.
ME ENGANA QUE EU GOSTO....